quarta-feira, setembro 18, 2013

Mascaras para cabelo caseiras.

Por Natini Scherer 0 comentários
  
E cá estou eu digitando um texto para o meu blog que  não envolve musicas ou playlists. OOOQUE? COMO ASSIM? Pois é, eu sempre quis escrever sobre “ dicas de beleza” aqui, mas nunca tive a inspiração para isso. Acontece que hoje um milagre caiu sobre minha cabeça, estou com vontade de postar e ainda sobre um assunto que nunca foi usado nesse blog antes: CABELOS!
  Agora que o verão está chegando e com ele vem horas na piscina, na água do mar, no sol, mais banhos, mais lavagens de cabelos e com tudo isso acontecendo o cabelo fica muito mais danificado, quebradiço opaco,e ah... chega né?!  Mas oque interessa é como reparar tudo isso. Você pode usar um creme caro, ou melhor ainda, seguir um caminho natural e fazer sua própria mascara para cabelos.
  Não sabe por onde começar? Não tem problema, eu posso te ajudar. Essas são mascaras simples e fáceis de fazer que vão reparar seu cabelo deixando ele macio, brilhoso, saudável e pronto para o verão!

Mascara de Banana

 Essa é perfeita para quem tem o cabelo mais fino, bananas contem muito potássio, que fortalece e repara o cabelo sem deixa-lo com aspecto pesado.
Ingredientes:
 1 Banana ( quanto mais madura melhor!)
 1 colher de sopa de mel (opcional)
Modo de preparo:
  1.         Bata a banana em um liquidificador ate que não reste nenhum pedaço e misture o mel se você preferir.
  2.     Aplique a mistura no seu cabelo.
  3.   .  Coloque uma touca no seu cabelo durante  15 a 30 minutos (toucas térmicas podem danificar o cabelo).
  4.     Enxague o cabelo.
  5.     Lave com shampoo e condicionador.(evite o shampoo anti-resíduos pois ele pode retirar o efeito da hidratação).

Mascara de Abacate

 Sabemos que abacate é uma fruta muito saudável, mas você sabia que você pode usa-lo para hidratar seus cabelos e pele também? A gema do ovo é cheia de proteínas e gorduras naturais que renovam o cabelo.
Ingredientes:
½  Abacate
1 gema de ovo
Modo de preparo:
1.       Bata o abacate e a gema no liquidificador até misturar bem.
2.       Aplique no cabelo, massageando das pontas para o couro cabeludo.
3.       Coloque uma touca no cabelo e espere de 15 a 20 minutos. (evite toucas térmicas)
4.       Enxague bem.
5.       Lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente. (evite o shampoo anti-resíduos)

Mascara de óleo de oliva

Ingredientes:
Óleo de Oliva de acordo com o comprimento do seu cabelo.
Modo de preparo:
1.       Aplique o óleo de oliva nas pontas do cabelo e massageie muito bem.
2.       Faça um coque com o cabelo no topo da sua cabeça, cubra com uma touca e deixe agir de 20 á 40 minutos. (o tempo pode mudar de acordo com o estado do seu cabelo)
3.        Enxague bem.
4.       Lave com shampoo e condicionador. (evite anti-resíduos)

 Dicas adicionais: tente aplicar as mascaras no banho depois do shampoo – o calor do chuveiro vai abrir os folículos do seu cabelo e permitir que mascara penetre profundamente na haste capilar. Coloque uma touca e no final do banho apenas enxague seu cabelo e passe o condicionador!
Se você tentar alguma dessas mascaras me conte nos comentários!



                                                     Twitter|Tumblr|Follow my blog with Bloglovin

sábado, setembro 14, 2013

Playlist... Momental? #5

Por Natini Scherer 0 comentários
Pelo que podemos perceber não postei playlist semana passada, ou nas ultimas 2 semanas, eu ando sem noção de tempo  -q Ta bom vamos tentar uma tática diferente, não vai mais ter playlist semanal, eu acho que eu tenho problemas com compromissos ( quem jogou ou joga The sims 3 já ouviu isso kk) agora vai ser playlist narigal , mentira essa palavra nem existe, mas agora só vou postar quando eu tiver musicas novas para mostrar beleza? Só fico imaginando oque vai ser do meu futuro, uma pessoa que tem problemas com compromissos vai fazer oque?D:

Vamos as musicas:

California Dreamin - The Mamas & The Papas

"California Dreamin'" é uma musica muito popular da banda The Mamas & The Papas, primeiramente lançada em 1965.  Ela está entre  a classificação das 500 melhores musicas de todos os tempos de acordo com a Rolling Stone.
A musica foi um grande sucesso na época hippie e foi escrita em 1963 enquanto os autores estavam morando em Nova Iorque (onde aconteceu o Woodstock 6 anos depois, não na mesma cidade, mas enfim..) Porém só foi lançada em 1965, que foi o ano em que a banda The Mamas and The Papas foi formada, a musica foi gravada antes da banda ser formada sim, mas eles regravaram a própria musica na banda nova, esse negócio de banda é sempre meio confuso, mas isso não é novidade ( por falar em novidade , só eu que não sabia que da para ouvir musicas no wikipedia?) Bom a musica fez muito sucesso, já rendeu varias outras versões e já faz parte de inúmeras trilhas sonoras.

Ride - George Barnett (Cover)

Eu acho que pela primeira vez temos um cover na minha playlist yay!
A musica Ride é originalmente cantada pela Lana Del Rey, já ouvi ela na versão original antes algumas vezes, gostei, mas foi só isso... Até eu ouvir esse cover! Não sei porque mas o cover me fez gostar mais da musica, isso acontece comigo as vezes.
George Barnett é um musico com um canal no youtube  que voce pode ver clicando AQUI,  eu já ouvi alguns covers dele, mas esse em especial valeu minha inscrição no canal. 

Agnes Obel – Riverside

Em 2010 Agnes formou carreira solo  com o seu primeiro álbum. Ela escreve, toca, canta, grava e produz todo o material para suas musicas SOZINHA!. (um tapa na cara da minha vida inútil).Eu até fui convocada por uma amiga para ensaiar a musica no teclado mas eu sou tão inútil que nem isso consegui fazer.
A musica Riverside faz parte do primeiro álbum lançado por Agnes que recebeu criticas positivas no geral.
Se você assiste o seriado Greys Anatomy já deve ter ouvido a musica, ela aparece no episodio 16 da sétima temporada.

The Brobecks - Better Than Me


“Todo mundo é melhor do que eu. Olhe oque você fez e eu sou uma bagunça, todo mundo é melhor do eu.”
E essa vai para todo mundo menos eu. Todo mundo é melhor do que eu, todo mundo consegue ser bom em alguma coisa, eu mal consigo sair da cama, sou um ser completamente inútil, sou boa em fazer nada, quer dizer nem isso, me estresso fazendo nada, meu pensamentos me deixam louca, então, parabéns todo mundo, vocês são melhores do que eu, oque não é grande coisa não.

 (One of Those) Crazy Girls – Paramore


Paramore é uma banda formada em 2005, na época a banda contava 2 membros menores de idade, um deles com apenas com apenas 12 anos! E acredite se quiser eles já faziam tour com essa idade, é obvio que com a supervisão de um adulto responsável. O mais legal e fora do comum disso é que os pais deles apoiaram a banda numa boa, e deixaram seus filhos sairem da escola para seguir o sonhos deles, oque é super raro, nem sonhando meus pais fariam algo do tipo por mim. E para você que está pensando: “nossa estão sem educação, largaram a escola, musica não da dinheiro” Você errou feio! Paramore só está subindo no mundo da musica e os integrantes da banda estão cada  vez mais ricos e lindos, também com todo esse apoio até eu né –q
Bom mas vamos a musica, quando ouvi ela pelas primeiras vezes não gostei muito não e confesso que sempre pulava ela quando estava ouvindo o CD novo do Paramore –q Mas depois de um tempo ela começou a grudar na minha cabeça e passei a ouvir ela o tempo todo. A letra é super engraçada e eu já até imaginei um clipe bem legal com a Overly attached girlfriend , que em português se não me engano é Namorada Sinistra, então se alguém fazer um video parecido, já sabem né, roubaram minha ideia u_u

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot