sábado, janeiro 18, 2014

Sleigh ride - Andy Williams | Playlist #7

Por Natini Scherer 0 comentários
Como você já percebeu eu parei de postar esse mês, bem agora que eu tinha pegado o ritmo de postar aqui no blog minhas férias acabaram. Sim! Eu tive só 2 semanas de férias, pode sentir pena de mim, e ainda por cima eu meio que fiquei viciada em um jogo,e quando eu fico viciada em um jogo todo meu tempo livre se resume em jogar ele... ops.

Mas nesse tempo que fiquei sem postar eu tive uma brilhante ideia (não tão brilhante assim) em ralação as playlists, que seria acabar com os top 5 de musicas e começar a fazer uma postagem por semana de apenas uma musica, que eu tenha conhecido, gostado ou ouvido muito na semana. Na minha opinião isso vai facilitar tanto para mim quanto para você ou seja para quem tem preguiça de postar e para quem tem preguiça de ler kkkk. Brincadeira, eu sei que única pessoa preguiçosa aqui sou eu.

Mês passado foi cheio de festas e férias com o natal e o ano novo e claro que essa playlist tem uma dsas minhas musicas favoritas para essas datas, ah e afinal eu sou a unica pessoa que ainda acredita em espirito natalino e ama ouvir musiquinhas de natal e decorar a casa e ajudar as pessoas e dar presentes?Eu amo e sempre amei o natal, mas aprece que eu sou uma das únicas que se sente assim. Enfim vamos a musica

Sleigh ride - Andy Williams




Essa musica expressa exatamente como eu me sinto em relação ao natal: “tem um sentimento feliz que nada no mundo pode comprar”.

Composta por Leroy Anderson, que teve a ideia para a musica durante uma onda de calor em julho de 1946, e finalmente 2 anos depois ele terminou a obra em fevereiro de 1948. A letra que fala sobre uma pessoa que gostaria de andar em um trenó num dia de inverno acompanhado foi escrita por Mitchell Parish em 1950. Essa é uma daquelas musicas que são  regravadas por muitas pessoas, mas a minha verção favorita é a o Andy Williams! 
Em 1950 Leroy, o autor da melodia da musica, gravou sua própria versão. Inclusive Steve Metcalf, no seu livro, Leroy Anderson: A Bio-Bibliography [Praeger 2004], "'Sleigh Ride' ...tem sido mais tocada e gravada por uma lista ampla de artistas musicas do que qualquer outra obra na história da musica ocidental.”

Se você quiser checar o tamanho da lista de gravações já feitas dessa musica clique AQUI

Apesar da musica ser sempre associada com natal e apareça com frequência em álbuns de musicas de natal ( inclusive eu tenho um CD com "as melhores musicas de natal” que tem essa musica), a letra não menciona nenhuma data comemorativa ou religião. Na verdade a musica fala sobre torta de abobora,comida típica das festas de ação de graças, pode sugerir uma associação com o Dia de Ação de Graças. Eu reparei isso e pensei assim: "mas porque ele fala de uma comida que não tem nada a ver com o natal nessa musica?” haha.
Espero que tenham gostado da nova playlist.

                                                      † Twitter|Tumblr|Follow my blog with Bloglovin 

quinta-feira, janeiro 02, 2014

“Porque você é tão magra?”

Por Natini Scherer 0 comentários
Ontem eu estava lendo algumas postagens das minhas blogueiras favoritas e acabei achando essa no blog da Zoella sobre ser magra, que me chamou muita atenção e conforme eu lia ela tirava as palavras da minha boca. É como se eu tivesse escrito o texto só que de uma maneira muto mais detalhada e bem feita do que eu jamais poderia fazer, como eu acho que todo mundo deveria ler isso eu decidi só traduzir o texto sem mudar absolutamente nada:
“Porque você é tão magra?”

Foto tirada do weheartit.com

Este não é o tipo comum de postagem para mim hoje , é um post um tanto controverso , que eu espero que muitos de vocês possam afundar seus dentes (não morda muito forte, isso não é uma discussão) .

Deixe-me começar dizendo que tenho 1,53 de altura e peso 35 kilos (“5ft4" and 7st5lb” se não tiver certeza dessas medidas, converta você mesmo) e eu tenho a mesma altura e peso por 2 anos. Antes de atingir a puberdade, eu tenho certeza de que teria dado uma olhada para mim e dito: "Ela é muito magra" , e deixe-me dizer-lhe , eu era. Atingi 1,52m antes de eu ter peitos, quadris e bumbum e eu era hedionda. Eu olhava no espelho e desprezava o que via.

"Por que não posso ter peitos como as minhas amigas? " "Por que todos os meus ossos saltam para fora por todo meu corpo? " " onde estão os meus quadris ? " " por que estou tão magra? "

Eu absolutamente odiava. Eu também gostaria de salientar, que de nenhuma maneira , forma ou formulário já tive um distúrbio alimentar , aqueles de vocês que me conhecem, sabem que eu como sempre quando eu gosto eo que eu gosto. Mesmo assim , eu comia como uma menina de 14/15 anos de idade normal. Pizzas, hambúrgueres, batatas fritas , bebidas Mcdonalds , refrigerantes . Eu não comi nada menos do que uma criança normal... então por que eu estava tão incrivelmente magra? A resposta aqui é simplesmente " Metabolismo " . Meu metabolismo é o que eu gosto de chamar de "super metabolismo " . Para aqueles de vocês que não sabem o que é metabolismo , é basicamente uma reação química que acontece em todos os seus organismos vivos para ajudar a manter a vida , em forma não científica, é a taxa em que seu corpo queima calorias e quebra de gordura. Ter um metabolismo alto significa que é impossível para mim a engordar , e manter o peso. Meu corpo quebra a gordura e queima calorias a uma taxa estupidamente rápida. Agora eu sei de uma coisa, que muitos de vocês estarão lendo isso e pensando" Cala boca Zoe , eu absolutamente amaria  ter um metabolismo  rápido" .. mas deixe-me dizer-lhe , não é bem assim. Enquanto eu passava por meus estágios adolescentes de ser um grão de feijão magro,  isso teve um sério efeito sobre a maneira com que eu me via ea maneira como os outros me viam. É muito estereotipado que o garoto gordo na sala de aula não quer entrar em um traje de natação ou ser visto sem roupa , ou ser intimidado ou xingado . Eu senti exatamente da mesma maneira . Eu odiava ter que ir nadar, as pessoas iriam apontar e olhar para mim por ser tão magra , eu odiaria ter que tirar a roupa e eu fui sim chamada de nomes e quando eu tentei ganhar  peso , era absolutamente impossível. Também me fez sentir um lixo . Pense o contrário de uma dieta. Eu estava essencialmente comendo merda, porcarias , alimentos gordurosos para tentar ganhar peso , portanto, eu me sentia tonta , cansada e e miserável.

Você sempre ouve sobre pessoas maiores passando por um momento difícil tentando perder peso , pessoas magras podem passar pela mesma coisa, mas ninguém realmente pensa isso.

" Você está anoréxica ", " você precisa ganhar peso ", " Você é um saco de ossos ", " por que você está tão magricela ", " por que você está tão magra ", " coloque um pouco de carne em seus ossos " , " você está bem? "

Tudo isso seria de se esperar de crianças em idade escolar curiosas , mas o que me surpreende , é que as pessoas ainda me perguntam essas coisas . Pessoas que eu não conheço. Muito estranho que agora tenho peitos ( de um tamanho generoso ) , quadris e bumbum molinho(sim, ele balança... para ser honesta haha ) e eu ganhei peso visivelmente . No entanto, as pessoas ainda pensam que está tudo bem em dizer estas coisas ? Você diria essas coisas para alguém que era visivelmente mais gorda do que a média ?

" Você está obeso ? ", "Você precisa perder peso ", " Você é um grande saco de gordura", " por que você está tão gordo ? ", " Você precisa tirar um pouco de carne dos seus ossos  ", "Voce está...bem?” "

Não. Você simplesmente não faria isso.. Então por que é aceitável pedir para uma pessoa magra essas mesmas perguntas? Você acha que isso não os afeta  da mesma forma que afetaria alguém que esta gordo?

Eu estava com os médicos há 2 dias , recebendo minha pílula anticoncepcional por prescrição e, como procedimento padrão a cada poucos anos , eles me pesa , e verifica a minha altura , apenas para que eles tenham os detalhes mais recentes o possível. Eu tive uma enfermeira diferente do que eu normalmente tenho , e ela me fez sentir muito estranha e um pouco para baixo. Ela me mediu bem:

" Oh, 1,52 , sim , você tem exatamente a mesma altura " .

Mas quando ela veio para me pesar , ela me fez sentir muito desconfortável.

"Quando foi a última vez que pesou mesmo? Recentemente ? "
"Não, eu nunca me peso "
"Ok, bem , se está tudo bem com você, eu vou pesar você, você não tem que olhar"

Agora eu me sentia confusa. Por que eu não iria querer olhar ? Eu não me importo com o meu peso , mas esta enfermeira pensou claramente que eu me importava.

"Não , está tudo bem , eu não me importo em olhar "
"Tudo bem ... é só pisar então ... hmmm"
"O quê? "
"Você tem exatamente o mesmo peso "
" Ah, é mesmo ! Okay"
" Yeh ... seus pais são muito magros ? "
"er .. yeh eles são sim"

Ela agora estava olhando para mim com preocupação.

"Ok, bem , o seu IMC é inferior ao que deveria ser"
"Eu sei, sempre foi "
" Oh bem ... bem, fique de olho nisso"

Eu, então, me afastei pensando ", se fosse  alguém com um IMC que estava um pouco acima da média , ela teria as mesmas perguntas ? " , Ela teria perguntado se " ambos os seus pais eram gordos?"

Eu odeio que temos um Índice de Massa , que todos nós devemos seguir ? Quem decide qual IMC devemos ter mesmo? Quem se importa se eu sou " um pouco " abaixo da média , quem se importa se você é um pouco acima dela ? Enquanto você se sentir feliz na pele que você está,  não é tudo o que importa ? Sim, eu posso parecer menor e mais magra do que a média das pessoas , mas eu estou feliz no momento. Se eu ganhar qualquer peso ( o que é impossível para mim fazer de qualquer maneira) Tenho quase certeza de que todo peso iria só  no meu rosto e na minha bunda. Se eu fosse fazer  exercício, eu seria ainda mais magra , o que , como resultado, significa que eu sou incrivelmente inapta . Sério, eu vou correr até um lance de escadas e preciso de um litro de água e recuperar o fôlego por 5 minutos. Quão ruim é isso?

Ainda há coisas que eu absolutamente odeio em meu corpo, e elas não vão mudar. Eu odeio as minhas mãos . Quem quer uma mão ossuda cheia de veias? haha. Eu também odeio as minhas pernas , é quase impossível para mim engordar elas , mas por alguma razão, qualquer peso que eu ganho, vai em qualquer lugar menos nas minhas pernas. Pequenos tornozelos magrelos e pernas deformadas alguém mais? Estou, no entanto , muito mais contente com o jeito que eu sou no momento. Eu ainda gostaria de ser um pouco maior, mas tenho a alegria de ser capaz de comer uma banheira inteira de sorvete Ben e Jerry’s e não preciso me preocupar . Confie em mim, porém, a minha pele e órgãos provavelmente não apreciam isso, e eu estou muito insalubre. Você nunca vai me pegar comendo uma tigela de salada ou nozes e passas. Tenho quase certeza de que meu metabolismo não vai ficar assim para sempre , tudo vai me acompanhar , e então a minha década de comer lixo, e tendo pouco de exercício vai provavelmente resultar em me acordar e ser 10x maior. Pense "O amor é cego"-filme .

Recentemente, fiquei chateado por alguém que mal conheço , na verdade pode ter sido sido um estranho , se aproximando de mim e dizendo " Zoe, você está tão magra" . Para começar ... como diabos você responde a uma coisa dessas? Eu acho que eu só fiquei com a boca aberta , imaginando o que na terra fez ser legal dizer uma coisa dessas? O que estava acontecendo na mente dessa pessoa ? Eu finalmente me se afastei . Às vezes, não dizer nada é a melhor coisa a fazer . Esta pessoa então retornou para dizer " Você precisa ganhar pouco de peso.. é sério."Sério? É mesmo? Eu estava em primeiro lugar muito envergonhada , e em segundo lugar brava . Será que essa pessoa teria dito a mesma coisa para uma pessoa gorda ? Não. . Porque chamar alguém de gorda é visto como um insulto, mas chamar alguém de magra demais ... é aparentemente aceitável? Acho que comentar sobre o peso de ninguém é aceitável. Quem é você para julgar alguém pelo tamanho dele ?

"Essa pessoa é gorda , ele só deve comer mcdonalds e sentar na sua bunda gorda o dia todo"
" Essa pessoa é magra, ela provavelmente tem um transtorno alimentar e precisa de ajuda "

Realmente não é justo. Ninguém nunca leva em conta genes , metabolismo, estrutura óssea , problemas médicos . Existem milhares de razões para as pessoas serem como são , e  por que as pessoas são do tamanho que são . As afirmações acima pode ser verdade em alguns casos, mas para a maioria , não é provavelmente .

Então , chamar alguém magro realmente aceitável? Ou , você concorda comigo que é tão insensível como chamar alguém de gordo ? Como uma pessoa naturalmente magra, posso dizer-lhe que não é muito agradável ser apontada por ser " magra demais " , especialmente porque eu tentei tanto ganhar peso , e queria desesperadamente ser " de tamanho médio ", quando eu estava crescendo. É um assunto um pouco delicado , mas que eu queria abordar. Eu recebo uma quantidade estranha de pessoas me perguntando a minha altura e peso, e uma parte de mim acha que eles estão tentando sentir se eu estou  abaixo do peso de uma forma muito astuta e meio assustadora . Então, agora , pelo menos eu respondi para você ... esquisitos . ;)

Moral da história aqui, porém, é que eu realmente não acho que é sempre aceitável  comentar sobre o peso de qualquer um, magro ou gordo . Por que você  deveria ter permissão para uma opinião sobre corpo ou modo de vida de outra pessoa? Você pode pensar em sua cabeça, mas o momento em que você abre a boca torna-se muito perigoso, ao menos que você esteja abrindo sua boca para dar um elogio,faça isso de todo jeito. haha. Se VOCÊ  está feliz com a maneira como você se aparece , isso é tudo que importa, e se você não estiver , as chances são que você está fazendo algo sobre isso e trabalhando em algo que você sabe que vai fazer você feliz.

Todo mundo é diferente, e ninguém é perfeito. Seria um lugar muito chato se não fosse assim.

                                            † Twitter|Tumblr|Follow my blog with Bloglovin 
 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot