sábado, janeiro 18, 2014

Sleigh ride - Andy Williams | Playlist #7

Por Natini Scherer
Como você já percebeu eu parei de postar esse mês, bem agora que eu tinha pegado o ritmo de postar aqui no blog minhas férias acabaram. Sim! Eu tive só 2 semanas de férias, pode sentir pena de mim, e ainda por cima eu meio que fiquei viciada em um jogo,e quando eu fico viciada em um jogo todo meu tempo livre se resume em jogar ele... ops.

Mas nesse tempo que fiquei sem postar eu tive uma brilhante ideia (não tão brilhante assim) em ralação as playlists, que seria acabar com os top 5 de musicas e começar a fazer uma postagem por semana de apenas uma musica, que eu tenha conhecido, gostado ou ouvido muito na semana. Na minha opinião isso vai facilitar tanto para mim quanto para você ou seja para quem tem preguiça de postar e para quem tem preguiça de ler kkkk. Brincadeira, eu sei que única pessoa preguiçosa aqui sou eu.

Mês passado foi cheio de festas e férias com o natal e o ano novo e claro que essa playlist tem uma dsas minhas musicas favoritas para essas datas, ah e afinal eu sou a unica pessoa que ainda acredita em espirito natalino e ama ouvir musiquinhas de natal e decorar a casa e ajudar as pessoas e dar presentes?Eu amo e sempre amei o natal, mas aprece que eu sou uma das únicas que se sente assim. Enfim vamos a musica

Sleigh ride - Andy Williams




Essa musica expressa exatamente como eu me sinto em relação ao natal: “tem um sentimento feliz que nada no mundo pode comprar”.

Composta por Leroy Anderson, que teve a ideia para a musica durante uma onda de calor em julho de 1946, e finalmente 2 anos depois ele terminou a obra em fevereiro de 1948. A letra que fala sobre uma pessoa que gostaria de andar em um trenó num dia de inverno acompanhado foi escrita por Mitchell Parish em 1950. Essa é uma daquelas musicas que são  regravadas por muitas pessoas, mas a minha verção favorita é a o Andy Williams! 
Em 1950 Leroy, o autor da melodia da musica, gravou sua própria versão. Inclusive Steve Metcalf, no seu livro, Leroy Anderson: A Bio-Bibliography [Praeger 2004], "'Sleigh Ride' ...tem sido mais tocada e gravada por uma lista ampla de artistas musicas do que qualquer outra obra na história da musica ocidental.”

Se você quiser checar o tamanho da lista de gravações já feitas dessa musica clique AQUI

Apesar da musica ser sempre associada com natal e apareça com frequência em álbuns de musicas de natal ( inclusive eu tenho um CD com "as melhores musicas de natal” que tem essa musica), a letra não menciona nenhuma data comemorativa ou religião. Na verdade a musica fala sobre torta de abobora,comida típica das festas de ação de graças, pode sugerir uma associação com o Dia de Ação de Graças. Eu reparei isso e pensei assim: "mas porque ele fala de uma comida que não tem nada a ver com o natal nessa musica?” haha.
Espero que tenham gostado da nova playlist.

                                                      † Twitter|Tumblr|Follow my blog with Bloglovin 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot