domingo, março 30, 2014

A pergunta que eu quero perguntar a todos na Internet

Por Natini Scherer 0 comentários
  Já que eu não tenho criatividade suficiente para fazer minhas próprias postagens e já que minha ultima postagem de tradução de texto foi muito bem recebida, eu resolvi fazer mais uma tradução, que novamente tirou as palavras da minha boca e, obviamente, se eu tivesse a capacidade de escrever assim, escreveria, quem sabe um dia. Hoje a tradução vem diretamente do maravilhoso blog da Erika Sevigny que eu ando completamente viciada nas ultimas semanas.
 Eu me lembro de uma eu mais nova que vivia num mundo de redes sociais onde todos a minha volta queriam ou fingiam ser alguém que não eram, e eu apenas era uma versão verdadeira de mim mesma, tentava ao máximo não fazer ou dizer nada que não faria ou diria  fora da internet. O texto da Erika fala sobre a facilidade que as pessoas tem em ofender os outros quando estão por traz de um teclado.

A  pergunta que eu quero perguntar a todos na Internet



A seção de comentários de cada artigo famoso. O Twitter responde a praticamente qualquer post de uma pessoa mega- famosa. Os comentários sobre uma página de mídia social de marca depois de uma má imprensa .

Você diria isso em voz alta ?

Será que nós vomitaríamos esse comentário odioso em voz alta na frente de nossas mães ? Será que o gritaríamos do nosso banco na igreja no domingo? Será que falaríamos isso com nossos professores ao nosso lado ? Ou será que nos sentiríamos paralisados ​​de vergonha se alguém nos pedisse para dizer isso?

Em muitos aspectos, a tecnologia nos permite assumir uma vida dupla.


Ela nos permite dizer coisas sem sentir as verdadeiras repercussões da mensagem em um nível emocional e interpessoal. E por alguma razão , nos permite pensar que estamos se livrando de algo . Que essas mensagens não serão ouvidas e que as coisas que dissemos não irão machucar ninguém. Que  desde que não podemos ver os seus ombros caírem e as lágrimas escorrendo pelo seus rostos,  não chegamos a causar qualquer dor com nossas palavras.

O teclado é um veículo para uma mensagem. Assim como um telefone. Assim como um microfone. Até mesmo como um megafone. Teclados podem iniciar movimentos. Reunir as pessoas . Lançar ideias poderosas .

Teclados também pode quebrar corações.

E isso precisa parar .

O ódio, o assédio moral , elitista , comentários cheios de bobagens que continuamos a publicar em toda a Internet , porque estamos  tentando enganar os comentários anteriores ou desabafar ... Eles estão arruinando vidas . E assim, grande parte do problema poderia ser resolvido se todos nós nos perguntamos uma pergunta simples :

Você diria isso em voz alta ?

Então, muitas vezes , eu vejo as mensagens on-line sobre a " construção de sua marca on-line " e " proteger a sua carreira a partir de seus hábitos nas redes sociais " Eu acho eles um pouco estranhos , pois implicam que somos pessoas diferentes quando existe uma barreira tecnológica entre nós e entre aqueles que estão recebendo nossa mensagem .

Corrija-me se eu estiver errada , mas os “nós mesmos” das redes sociais/internet não deviam ser simplesmente uma versão digital do nosso verdadeiro eu? Você gosta de chocolate quente e apoia o casamento gay? Grite isso orgulhosamente no Twitter . Gosta de beber cerveja nos fins de semana e usar camisetas com frases irônicas ? Coloque isso no Instagram como quiser. Gosta de ter discussões com ódio sobre certas questões? ÓTIMO . Faça isso .

Mas não se esqueça do fato de que a comunidade on-line é só isso. UMA COMUNIDADE . É real , real, seres humanos que respiram.

Nossas palavras podem machucar. Enquanto que comentários cruéis, violentos e ignorantes são super simples de escrever em um teclado , eles são incrivelmente um alvo difícil para o esquecimento

Se escondendo atrás dos nossos teclados e iPhones pensando no que estamos dizendo , não importa não é mais um comportamento aceitável . Não podemos continuar neste caminho . Nós temos que ser melhor.

Uma vida dupla e “secreta”


Agora . Há um outro lado desta vida dupla tecnológica que realmente mói minhas engrenagens. Um lado que é um problema tão grande e tem potencial de ser tão doloroso . Eu estou falando sobre a vida dupla que se manifesta nas mensagens "privadas" que são trocadas entre dois indivíduos.

Textos . Chats . Mensagens no Facebook. Gchats . Os e-mails . Mensagens em sites de namoro .

Por alguma razão, todos nós queremos acreditar que essas formas de comunicação são privadas.

Aham , tenho novidades: Elas não são . Tecnologia é portátil e deixa mais de uma pegada do que a maioria das pessoas pensam.

Fofocas , mentiras, conversas fúteis e ofensivas , comentários  sexuais humilhantes e besteira .

Muitas vezes achamos que as mensagens que enviamos nestes meios são apenas entre nós mesmos e o destinatário. Mas todos nós já vimos o quão fácil é para mostrar a alguém o nosso telefone . Ou como é simples para tirar um print de algo e passá-lo em uma mensagem no Facebook.

Mais uma vez . A única questão que se todos nós nos perguntássemos uma vez só, nos pouparia de todo um inferno e dor (e vulgaridade ) :

Você diria isso em voz alta ?

Eu não sou santa aqui . Eu tenho certeza que eu disse coisas on-line que eu não estou orgulhosa e que eu iria sentir vergonha de dizer em voz alta. Mas e se todos nós começássemos a ter a mesma educação um com o outro que temos no mundo real, em nossas trocas tecnológicas? Quão melhor as coisas seriam ? Quantas pessoas compartilhariam seus belos presentes com o mundo se elas fossem libertadas do medo de comentários cruéis e observações maldosas?

É algo para se pensar. E mais importante, é algo para se praticar.

Seja uma versão ( incrível ) de si mesmo. On-line e off . Espalhe o amor , não ódio . Tenha conversas profundas livres de ataques pessoais. Você não só vai impressionar a si mesmo , você vai impressionar o resto da internet. E oh, o MUNDO!

Eleve-se acima da tentação de ser ofensivo e contraproducente. Se mais pessoas fizerem , pense no tipo de mudança que veriamos. Pense em quantas lágrimas que poderíamos salvar . Pense em quanto melhor estaríamos coletivamente.

Uma pergunta :
P.S esse gif.
P.P.S.Isso  não é de forma alguma influenciado por qualquer evento traumático ou interação em minha própria vida, apenas um incômodo coletivo que eu pensei que deve ser transmitido para o mundo, com uma solução.

Fim
                                              † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin

domingo, março 16, 2014

10 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Por Natini Scherer 0 comentários


Antes de qualquer coisa,é bom saber que cada pessoa tem seu metabolismo, tem sua alimentação e sua genética, então cada cabelo é diferente.
“Porque meu cabelo não cresce?” 
A resposta pode ser bem mais complicada que parece e ainda envolver mais de um problema:

          Podem ser alterações hormonais;
        Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas;
       Doenças cronicas como por exemplo a diabetes;
        O aumento excessivo da oleosidade capilar;
     genética;
        O calor que você pode estar colocando no seu cabelo, como por exemplo o secador e chapinha;
   A caspa seborreia;
     E por fim a química em excesso;

Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês. Mas, quando o cabelo parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado na alimentação ou no cuidado com a raiz dos cabelos.
Quem tem cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz. Mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente.
Em todo caso, aqui estão 10 dicas para o cabelo crescer mais rápido, que servem para todo tipo de cabelo:

Oque fazer


1. Massageie o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, faça uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim, há um aumento da circulação sanguínea local.
Você pode também fazer isso antes de tomar banho, pode ser nojento, mas ajuda sim. Nunca use as unhas, e não esfregue o couro cabeludo, apenas massageie
2. Enxague bem o cabelo
Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.
3. Desembarace todo o cabelo
Ao pentear, escove muito bem os fios para evitar nós, os quais impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas, mas penteie com muito cuidado e calma, pois pentear também danifica o cabelo.
4. Faça 1 máscara (ou mais) por semana
Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo, se seu cabelo tem química, procure se informar sobre o Cronograma Capilar.
5. Melhore a alimentação
Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, que podem ser encontrados em ovos peixes,carnes brancas e vermelhas, o limão,cenoura, abobora e laranja, além de muuuuuuitos outros.

Oque não fazer


6. Deixe de fumar
Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.
Um indivíduo bem nutrido e que cuida bem da raiz de seus cabelos não deverá ter problemas com o crescimento dos fios.
7. Não lave o cabelo com água quente
Água quente estraga os cabelos. O ideal é lavá-los com água morna ou fria. Ela prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.
8. Não passe condicionador na raiz
Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, passar somente a partir de 1 centímetro de distância.
9.Fique longe de química e calor
Não use química no seu cabelo, isso inclui tinturas, descolorantes, alisamentos, relaxamento e nem calor, como por exemplo chapinha e babyliss, tudo isso é super nocivo ao cabelo e vai deixa-lo frágil e fraco, causando quebra e perca do comprimento.
10. Não corte o cabelo
É obvio que o seu cabelo não vai crescer se você ficar cortando ele, que dizer, ele está crescendo, mas você está tirando todo o crescimento dele.
O que todo mundo diz é que você precisa cortar suas pontas para que o cabelo cresça, isso é mito, mas tem um pouco de verdade.
 O crescimento do seu cabelo se da pela raiz e não pelas pontas. Ta ok, isso é obvio, mas oque não é tão óbvio assim é que se o seu cabelo estiver muito danificado por causa de químicas ou pelo calor do babyliss, secador e etc ele vai começar a quebrar nas pontinhas, você pode perceber isso quando você pentear o cabelo, pequenos pedacinhos vão cair, e a unica maneira de se livrar disso é passar a tesoura, infelizmente, e também muita nutrição e hidratação.
É importante cortar as pontas do seu cabelo, mas eu recomendo cortar um dedo de cabelo a cada 6 semanas, o seu cabelo vai demorar mais para crescer, mas pelo menos ele cresce saudável não é?
Fim

 Twitter|  Tumblr | Bloglovin 

segunda-feira, março 03, 2014

Mudando de casa com Zoella e Mr. Kate

Por Natini Scherer 0 comentários
  Eu fiquei longe por muito empo, acho que superei até os meus records anteriores de ficar mais tempo sem postar, oque não é coisa é boa claro, mas dessa vez eu tenho um ótimo motivo para ter feito isso: EU  ME MUDEI! Sim, finalmente  mudei de casa, apesar  continuar na mesma cidade, isso era uma necessidade na minha vida e na do meu irmão e da minha mãe, pois é, não fui morar sozinha ainda, até porque nem tenho grana nem cabeça pra isso.
  Estávamos planejando isso á séculos, e contávamos os dias para que finalmente acontecesse, a localização da nova casa é maravilhosa, apesar de continuar longe de algumas coisas, eu adorei.
  O mais legal de tudo isso é que eu me mudei junto com duas das minhas blogueiras e youtubers favoritas da gringa, a Zoella e Mr. Kate, foi muito legal acompanhar elas contando tudo sobre a mudança e poder sentir tudo que elas sentiam juntinho com elas, mesmo estando sem internet eu dei um jeito de ver oque estava acontecendo  com elas.
  A Mr Kate fez uma série de três videos superlegal, como sempre né, com dicas preciosas para quem está se mudando, infelizmente alguns videos saíram depois que eu me mudei, mas eles podem ajudar em mudanças futuras:
Atualização 9 de março - A Mr Kate postou mais um vídeo das séries, agora são 4 videos! Eu tinha certeza que a série tinha acabado, mas para a nossa alegria não acabou, que legal né? Eles também tiveram que arrumar interruptores na casa deles, aconteceu o mesmo lá em casa e assaram marshmallows com velas VELAS! Amei esse vídeo novo:

  A Zoella, que escreve no blog uma vez na vida e outra na morte( tipo eu hehe), acabou de sair da casa dos pais dela e ir morar sozinha em outra cidade, que inveja né? Foi legal ver que ela também ainda não arrumou todos os móveis na casa nova dela, que é a mesma situação aqui de casa:

  Eu sempre fui acostumada a mudar de casa o tempo todo. Cresci assim, mudava de casa pelo menos 2 vezes por ano, com 2 anos de idade já tinha morado em 2 cidades diferentes. Obviamente eu amava muito tudo isso,  essa vida de ter vários quartos , quintais, vizinhos e ruas novas para conhecer, eu sempre amei mudar, mudar tudo, até acho que minha unica qualidade seja me adaptar rapidamente a mudanças, mas é claro nunca fui boa em esquecer das pessoas, queria mudar tudo menos as pessoas, acho até que é por isso que eu tenho tanta dificuldade em confiar nas pessoas, demoro um tempão para para me acostumar com alguém.
  Perto do meu aniversário de 9 anos fiquei sabendo que íamos mudar de cidade, não gostei da ideia, não queria deixar minhas amigas, minha escola, mas aceitei, porque afinal íamos nos mudar, ter tudo novo, e ia fazer nossos amigos, só que não foi bem assim. Eu fui obrigada morar na mesma casa por 10 longos e demorados anos, nunca gostei daquela casa, e nem dessa cidade,que infelizmente continuo morando,  bem a casa e a cidade que eu não gostei eu morei por mais tempo.  Nos primeiros anos foi a maior tortura ficar morando na mesma casa, mas depois de um tempo me acostumei, nunca passei a gostar, só me acostumei mesmo. Mas agora finalmente saímos de lá, estou feliz agora, mas mês passado estava super nervosa.        Espero que muitas mudanças venham na minha vida e na vida de vocês, mudanças para melhor, mudanças para outros países talvez? Hahahaha Tomara que sim.

 É isso gente,  continuo sem internet,eu acho que vou ficar assim por um bom tempo infelizmente, mas vou dando o meu jeito. Obrigada.
Fim

 Twitter|  Tumblr | Bloglovin 
 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot