domingo, março 30, 2014

A pergunta que eu quero perguntar a todos na Internet

Por Natini Scherer
  Já que eu não tenho criatividade suficiente para fazer minhas próprias postagens e já que minha ultima postagem de tradução de texto foi muito bem recebida, eu resolvi fazer mais uma tradução, que novamente tirou as palavras da minha boca e, obviamente, se eu tivesse a capacidade de escrever assim, escreveria, quem sabe um dia. Hoje a tradução vem diretamente do maravilhoso blog da Erika Sevigny que eu ando completamente viciada nas ultimas semanas.
 Eu me lembro de uma eu mais nova que vivia num mundo de redes sociais onde todos a minha volta queriam ou fingiam ser alguém que não eram, e eu apenas era uma versão verdadeira de mim mesma, tentava ao máximo não fazer ou dizer nada que não faria ou diria  fora da internet. O texto da Erika fala sobre a facilidade que as pessoas tem em ofender os outros quando estão por traz de um teclado.

A  pergunta que eu quero perguntar a todos na Internet



A seção de comentários de cada artigo famoso. O Twitter responde a praticamente qualquer post de uma pessoa mega- famosa. Os comentários sobre uma página de mídia social de marca depois de uma má imprensa .

Você diria isso em voz alta ?

Será que nós vomitaríamos esse comentário odioso em voz alta na frente de nossas mães ? Será que o gritaríamos do nosso banco na igreja no domingo? Será que falaríamos isso com nossos professores ao nosso lado ? Ou será que nos sentiríamos paralisados ​​de vergonha se alguém nos pedisse para dizer isso?

Em muitos aspectos, a tecnologia nos permite assumir uma vida dupla.


Ela nos permite dizer coisas sem sentir as verdadeiras repercussões da mensagem em um nível emocional e interpessoal. E por alguma razão , nos permite pensar que estamos se livrando de algo . Que essas mensagens não serão ouvidas e que as coisas que dissemos não irão machucar ninguém. Que  desde que não podemos ver os seus ombros caírem e as lágrimas escorrendo pelo seus rostos,  não chegamos a causar qualquer dor com nossas palavras.

O teclado é um veículo para uma mensagem. Assim como um telefone. Assim como um microfone. Até mesmo como um megafone. Teclados podem iniciar movimentos. Reunir as pessoas . Lançar ideias poderosas .

Teclados também pode quebrar corações.

E isso precisa parar .

O ódio, o assédio moral , elitista , comentários cheios de bobagens que continuamos a publicar em toda a Internet , porque estamos  tentando enganar os comentários anteriores ou desabafar ... Eles estão arruinando vidas . E assim, grande parte do problema poderia ser resolvido se todos nós nos perguntamos uma pergunta simples :

Você diria isso em voz alta ?

Então, muitas vezes , eu vejo as mensagens on-line sobre a " construção de sua marca on-line " e " proteger a sua carreira a partir de seus hábitos nas redes sociais " Eu acho eles um pouco estranhos , pois implicam que somos pessoas diferentes quando existe uma barreira tecnológica entre nós e entre aqueles que estão recebendo nossa mensagem .

Corrija-me se eu estiver errada , mas os “nós mesmos” das redes sociais/internet não deviam ser simplesmente uma versão digital do nosso verdadeiro eu? Você gosta de chocolate quente e apoia o casamento gay? Grite isso orgulhosamente no Twitter . Gosta de beber cerveja nos fins de semana e usar camisetas com frases irônicas ? Coloque isso no Instagram como quiser. Gosta de ter discussões com ódio sobre certas questões? ÓTIMO . Faça isso .

Mas não se esqueça do fato de que a comunidade on-line é só isso. UMA COMUNIDADE . É real , real, seres humanos que respiram.

Nossas palavras podem machucar. Enquanto que comentários cruéis, violentos e ignorantes são super simples de escrever em um teclado , eles são incrivelmente um alvo difícil para o esquecimento

Se escondendo atrás dos nossos teclados e iPhones pensando no que estamos dizendo , não importa não é mais um comportamento aceitável . Não podemos continuar neste caminho . Nós temos que ser melhor.

Uma vida dupla e “secreta”


Agora . Há um outro lado desta vida dupla tecnológica que realmente mói minhas engrenagens. Um lado que é um problema tão grande e tem potencial de ser tão doloroso . Eu estou falando sobre a vida dupla que se manifesta nas mensagens "privadas" que são trocadas entre dois indivíduos.

Textos . Chats . Mensagens no Facebook. Gchats . Os e-mails . Mensagens em sites de namoro .

Por alguma razão, todos nós queremos acreditar que essas formas de comunicação são privadas.

Aham , tenho novidades: Elas não são . Tecnologia é portátil e deixa mais de uma pegada do que a maioria das pessoas pensam.

Fofocas , mentiras, conversas fúteis e ofensivas , comentários  sexuais humilhantes e besteira .

Muitas vezes achamos que as mensagens que enviamos nestes meios são apenas entre nós mesmos e o destinatário. Mas todos nós já vimos o quão fácil é para mostrar a alguém o nosso telefone . Ou como é simples para tirar um print de algo e passá-lo em uma mensagem no Facebook.

Mais uma vez . A única questão que se todos nós nos perguntássemos uma vez só, nos pouparia de todo um inferno e dor (e vulgaridade ) :

Você diria isso em voz alta ?

Eu não sou santa aqui . Eu tenho certeza que eu disse coisas on-line que eu não estou orgulhosa e que eu iria sentir vergonha de dizer em voz alta. Mas e se todos nós começássemos a ter a mesma educação um com o outro que temos no mundo real, em nossas trocas tecnológicas? Quão melhor as coisas seriam ? Quantas pessoas compartilhariam seus belos presentes com o mundo se elas fossem libertadas do medo de comentários cruéis e observações maldosas?

É algo para se pensar. E mais importante, é algo para se praticar.

Seja uma versão ( incrível ) de si mesmo. On-line e off . Espalhe o amor , não ódio . Tenha conversas profundas livres de ataques pessoais. Você não só vai impressionar a si mesmo , você vai impressionar o resto da internet. E oh, o MUNDO!

Eleve-se acima da tentação de ser ofensivo e contraproducente. Se mais pessoas fizerem , pense no tipo de mudança que veriamos. Pense em quantas lágrimas que poderíamos salvar . Pense em quanto melhor estaríamos coletivamente.

Uma pergunta :
P.S esse gif.
P.P.S.Isso  não é de forma alguma influenciado por qualquer evento traumático ou interação em minha própria vida, apenas um incômodo coletivo que eu pensei que deve ser transmitido para o mundo, com uma solução.

Fim
                                              † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot