segunda-feira, abril 28, 2014

Como venci a Depressão e mellhorei minha Autoestima

Por Natini Scherer 1 comentários
  Ultimamente eu andei pensando sobre baixa autoestima e depressão me lembrando de como venci uma e a outra ainda  faz parte da minha vida, mas felizmente está gradativamente indo embora. Sempre quis falar de alguma maneira sobre como eu saí do “fundo do poço” para ajudar qualquer pessoa que estiver passando por isso, afinal era isso que eu mais queria quando estava nessa situação.
  A primeira coisa que eu vou deixar bem clara é que  não existe uma formula mágica para tirar alguém da baixa autoestima, depressão e outras transtornos psicológicos do tipo. Mas o fato de que VOCÊ quer MUDAR já é o maior e mais difícil passo que você precisar dar, acredite em mim.
  As informações que vou escrever aqui são baseadas em experiências próprias, livros e até mesmo na opinião de profissionais.
"Está tudo bem em não estar bem" *uma rosquinha porque comida é sempre legal* "Tenha orgulho de você"

1° Aceite seu Passado para Melhorar seu Futuro

  Eu sei que as frases “o que passou passou”ou “quem vive de passado é museu”estão mais do que passadas ( piadinha ruim), mas elas são mega verdadeiras. E eu sei que é muito difícil entender isso, colocar essa informação no nosso consciente é quase uma missão impossível, mas eu sei que você consegue.
  Todo mundo tem um passado que condena, todos cometem erros, senão cometêssemos não seriamos humanos.
  A vida nada mais é do que uma junção de inúmeros momentos, situações que acontecem durante o período que você esta vivo.
  E o que passou passou, , bom ou ruim, isso faz parte da sua vida agora. E é óbvio que não da para simplesmente apagar as coisas da sua mente, você tem todo direito do mundo de sofrer, mas não deixe esses sentimentos ruins controlarem a sua vida.
  Chore, mas se lembre de sorrir. Fique brava, mas se lembre de relaxar. Trabalhe duro, mas se lembre de se divertir. E não se esqueça que você não precisa dos outros para ter essas atitudes positivas. Você pode muito bem se divertir (e muito) sozinho. Acredite.
  Aqui está a minha lista com 10 qualidades minhas, que por sinal penei muito para fazer, mas o importante é que eu consegui:
  Agora que você sabe que todos tem defeitos e qualidades faça uma lista com 10 qualidades suas:

Um coisa legal de se fazer é sempre ler a lista quando estiver se sentindo muito para baixo, e sempre que estiver se sentindo muito feliz acrescente mais qualidades na sua lista!

2 ° Pare de se Comparar com os Outros

  Quando eu tinha uns 14 anos, as paredes do meu quarto eram cheias de pôsteres e eu considerava todas aquelas pessoas minhas “inspirações”, e realmente algumas eram, como por exemplo o poster do Jimi Hendrix que me dava vontade de aprender a tocar violão tão bem que eu mudaria o mundo. Infelizmente a maioria dos pôsteres não passavam de lembretes de como eu “não tinha o nariz perfeito e fininho” ou de como “meus olhos não eram e nunca seriam grandes e esverdeados” ou até mesmo de como “meu corpo nunca seria bonito e que seria um saco de ossos pontudos para sempre”.
  Um dia me peguei chorando quando me comparava com uma das pessoas dos pôsteres e foi como se um interruptor se ligasse na minha cabeça. Chega! Retirei todos os pôsteres da minhas paredes e prometi a mim mesma que ia me esforçar o máximo para não me comparar com ninguém para o resto da minha vida.
Em qualquer maneira que você esteja  fazendo isso PARE! Se você tem pôsteres de pessoas famosas na mídia na sua parede e todo dia olha para eles e se pergunta porque não se parece com as imagens que estão neles, pare agora mesmo! Arranque esses pôsteres, revistas etc, da sua vida! A não ser que você esteja se inspirando em alguém de maneira positiva, como por exemplo “ um dia eu vou dar a volta por cima como você deu” ou “eu quero me aceitar do jeito que sou como você faz” se esse for o caso, continue assim, ter inspirações é uma ótima forma de se concentrar no seu futuro e no lado bom da vida.
  Alguns anos depois ( eu tenho 18 anos agora) eu ainda acabo me comparando com as beldades da média mas quando me olho no espelho eu vejo o MEU rosto e o MEU corpo que, como os rostos e corpos dos famosos, é diferente de todos os outros e não tem nada de errado nisso.
"Somos todos únicos"

3° Faça Planos

  Vamos lá eu sei que você tem sonhos maravilhosos. Eu gosto de pensar que as pessoas mais propensas a depressão são as que tem os sonhos mais impossíveis e loucos. E isso é maravilhoso. Acredite. Porque não  mudar o mundo? Porque não sonhar e desejar  uma coisa bem louca que só existe dentro de você. Você conhece a si mesmo melhor do que ninguém.
  Aqui está uma lista com 5 metas minhas:

  Faça uma lista com  5 objetivos seus, por mais loucos ou monótonos que sejam:


  “Faça planos, pense grande, tenha objetivos. Por outro lado, viva cada dia como se fosse o único, faça tudo oque quer fazer, sem deixar nada pra depois. Curta o máximo da sua vida e seja feliz AGORA.” – Depois daquela viagem

4°  Irradie boas Vibrações

"Irradie vibrações positivas" * Irradiar: Emitir, lançar de si (raios luminosos, ou caloríficos), divulgar, publicar, transmitir, espalhar, propagar.
 Sempre que algum pensamento negativo sobre você mesmo aparecer na sua mente faça ele ir embora, pense numa musica com uma letra que deixa feliz, pense em um momento em que você estava feliz, pense em alguém que te deixe feliz (seus bichinhos de estimação contam), tente se lembrar da última vez que você riu, daquele vídeo engraçadíssimo que viu ontem no youtube, daquele GIF no tumblr que você tentou imitar mas acabou rindo de si mesmo. Qualquer coisa vale para tirar esses pensamentos ruins da nossa mente.
  Lembre-se de reforçar os pensamentos positivos e eliminar os negativos.
  Agora uma sessão "Pensamentos Positivos" para vocês:
"Aspire vibrações positivas e expire as negativas"

"Pensamentos negativos não são permitidos"

"Ria quando puder, peça desculpas enquanto deve & deixe de lado as coisas que você não pode mudar"

"Aproveite todo dia"

"Amanhã é outra chance"

"Boas vibrações"


"Enviando boas vibrações até você"

Positividade é a chave"

"boas vibrações"

"Apenas boas vibrações"
"Apenas liberte-se"

" Aproveite a vida"
"O hoje é um presente chamado o presente"
  Caso vocês gostem desse tipo de postagem por favor me falem nos comentários, eu tenho muito coisa para falar sobre isso e eu me sinto muito feliz em ajudar vocês. 
Fim

                                              † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin
 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot