segunda-feira, julho 07, 2014

A tendência seapunk

Por Natini Scherer
Você por acaso andou vendo umas fotos pela internet que parecem terem sido feitas por alguém que usou ácido ou LSD e foi dar um mergulho? ou talvez viu alguém vestido nesse estilo “marítmo moderno”? Se você não tem a menor ideia do que eu estou falando  você provavelmente não tem um tumblr, não se preocupe, eu estou aqui para  te ajudar.

Provavelmente estou meio atrasada nesse assunto, mas hoje eu vou falar desse “movimento” que surgiu na internet conhecido como “seapunk”, que não somente é uma maneira de se vestir:

Como também influencia nos cabelos:

Na maquiagem e acessórios:

Nas famosas imagens psicodélicas :

Não disse que parece que alguém usou ácido e foi mergulhar.

E até em texturas:

O seapunk também tem sua própria musica e apesar dos artistas não se denominarem nesse estilo, você pode ver o seapunk na moda  e nos clipes dos músicos. O videoclipe mais seapunk que eu achei foi esse clipe da Azealia Banks:
Outra artista que esta nessa onda (entendeu? “onda” porque sea é mar em inglês haha..)é a Grimes, além de seus clipes terem influencia do seapunk, o estilo da cantora também tem traços desse movimento:


O motivo dos artistas não gostarem da ideia de denominar seu estilo musical como “seapunk”vai além da famosa ética “anti rótulo” do mundo a musica, o termo seapunk foi criado de uma maneira inusitada. Em 2011 o produtor musical @ LIL INTERNET sonhou com uma jaqueta de couro estilo punk, que ao invés de studs ou spikes, tinha cracas, isso mesmo, cracas, aquelas coisas que grudam nos cascos de navios e nas peles das baleias.  Então ele postou seu sonho no único site que as pessoas iriam se interessar sobre isso, o twitter, e usou a #seapunk como que uma piadinha interna, já que sea em inglês significa mar/oceano. Foi ai que a coisa toda pegou, ficou famosa e originou toda essa subcultura na musica, moda e estilo.

Mas se você acha que para por ai, você está enganado.. golfinhos coloridos, gifs, cristais,símbolos malucos em 3D, ying yang, glitter, holograma, tie die, cabelos coloridos, escamas, estatuas da Grécia antiga e as vezes até aliens entram na parada, tudo isso junto parece ser impossível de dar certo.
Eu não vou parar enquanto não fazer uma lavagem cerebral seapunk em você MUAH.. brincadeirinha, mas vale apena conferir a criatividade única que só esse estilo conseguiu fazer dar certo: 


       

       

           
           



               


             


Oque vocês achou do estilo da moda seapunk?Usaria alguma peça de roupa assim?
Fim
                                              † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin

2 comentários:

tatty harris on 24 de abril de 2015 às 12:26 disse...

Caracaaa,parabéns pelo post,dentre todos que li durante uma pesquisa,o seu foi sem dúvidas o mais completo,em todos os quesitos.

Nah on 8 de janeiro de 2016 às 11:44 disse...

Nossa valew mesmo Tatty. Fiquei muito feliz de saber que você gostou da postagem, eu pesquisei muito para fazer ela. Espero que ela tenha despertado a sereia punk que vive dentro de você! Um beijão pra você xuxu e volte sempre.
Ps:mil desculpas pela demora pra responder seu comentário, estava com problemas técnicos e não conseguia responder nenhum.

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot