sexta-feira, agosto 29, 2014

Review: Davene Higiporo Tônico para pele com acne

Por Natini Scherer 1 comentários
Considerando que  faz mais de um mês desde que eu comprei um adstringente da Davene, já está mais que na hora de compartilhar minha sincera opinião sobre ele com todos vocês.

Não me lembro se já mencionei aqui no blog, mas eu tenho a pele do rosto extremamente oleosa (com áreas secas) e acneica. Por essa razão eu sempre tive cuidados especiais com o meu rosto que a a maioria das outras meninas não precisa ter.

Dentre eles uma etapa que não pode faltar na minha rotina diária é o tônico adstringente. Ele faz a limpeza mais profunda dos poros, retira qualquer vestígio de oleosidade que pode ter resistido à limpeza normal, e sua função principal é diminuir a oleosidade da pele devido à diminuição dos poros.
Após 7 anos lidando com minha pele problematica eu tenho uma ideia de quais produtos e substancias são favoráveis e quais pioram a minha situação.

O álcool, por exemplo é uma das substancias que mais irrita minha pele, além de estimular a oleosidade (oque é a ultima coisa que eu quero). Aliás, o álcool não é recomendado para nenhum tipo de pele, e não entra na minha cabeça quantidade de marcas que insistem em colocar álcool na formulados produtos para cuidados coam pele.
Então oque eu faço é evitar tônicos (e outros produtos para pele) que contenham álcool na sua formula, fora isso o meu único outro critério na compra de tônicos seria o preço.

Mês passado eu tive a felicidade de encontrar um verdadeiro ACHADO no mundo dos tônicos adstringentes não alcoólicos,  o tônico Higiporo para cuidado facial  etapa 2. Ele custou, acreditem se quiser, menos que R$8,00 e não se engane pelo preço baixo, ele me surpreendeu e fez até milagre na minha pele. Aparentemente ele é um dos queridinhos dos tônicos baratinhos e que funcionam de muita gente.

Eu tenho a a pele hiper mega sensível, (cuidado para não magoar os sentimentos da minha pele gente, ela é super sensível) que consegue ainda ser mais sensível na área dos meus olhos e esse adstringente não causou nenhuma irritação ou vermelhidão, a não ser um pouco na área dos olhos, mas deve ser porque eu não deveria esfregar vigorosamente minha área dos olhos super sensível. Com certeza recomendo muito para quem tem pele sensível. 

Apesar de ser super delicado ele faz uma limpeza incrivelmente eficiente:

Lembrando que eu fiz a limpeza com o Tonico Higiporo na minha pele limpa e sem ter usado maquiagem nesse dia. (ou seja, eca!).

Eu diria que o único defeito desse tônico seria a dificuldade que eu tenho para abrir a tampa. Provavelmente não é culpa da embalagem, mais sim minha culpa haha, sou meio inútil no quesito abrir a maioria das coisas.

Vamos ignorar que faz duas décadas que eu não posto nada por aqui (desculpa)...Espero que isso ajude vocês! Me contem oque vocês acham de mais postagens sobre pele ou acne? Eu tenho muuuuuito assunto para compartilhar com vocês, 7 anos de assunto para ser mais precisa.

Tenha um ótimo final de semana!
 † Twitter |  Tumblr | Bloglovin
 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot