sexta-feira, agosto 29, 2014

Review: Davene Higiporo Tônico para pele com acne

Por Natini Scherer 1 comentários
Considerando que  faz mais de um mês desde que eu comprei um adstringente da Davene, já está mais que na hora de compartilhar minha sincera opinião sobre ele com todos vocês.

Não me lembro se já mencionei aqui no blog, mas eu tenho a pele do rosto extremamente oleosa (com áreas secas) e acneica. Por essa razão eu sempre tive cuidados especiais com o meu rosto que a a maioria das outras meninas não precisa ter.

Dentre eles uma etapa que não pode faltar na minha rotina diária é o tônico adstringente. Ele faz a limpeza mais profunda dos poros, retira qualquer vestígio de oleosidade que pode ter resistido à limpeza normal, e sua função principal é diminuir a oleosidade da pele devido à diminuição dos poros.
Após 7 anos lidando com minha pele problematica eu tenho uma ideia de quais produtos e substancias são favoráveis e quais pioram a minha situação.

O álcool, por exemplo é uma das substancias que mais irrita minha pele, além de estimular a oleosidade (oque é a ultima coisa que eu quero). Aliás, o álcool não é recomendado para nenhum tipo de pele, e não entra na minha cabeça quantidade de marcas que insistem em colocar álcool na formulados produtos para cuidados coam pele.
Então oque eu faço é evitar tônicos (e outros produtos para pele) que contenham álcool na sua formula, fora isso o meu único outro critério na compra de tônicos seria o preço.

Mês passado eu tive a felicidade de encontrar um verdadeiro ACHADO no mundo dos tônicos adstringentes não alcoólicos,  o tônico Higiporo para cuidado facial  etapa 2. Ele custou, acreditem se quiser, menos que R$8,00 e não se engane pelo preço baixo, ele me surpreendeu e fez até milagre na minha pele. Aparentemente ele é um dos queridinhos dos tônicos baratinhos e que funcionam de muita gente.

Eu tenho a a pele hiper mega sensível, (cuidado para não magoar os sentimentos da minha pele gente, ela é super sensível) que consegue ainda ser mais sensível na área dos meus olhos e esse adstringente não causou nenhuma irritação ou vermelhidão, a não ser um pouco na área dos olhos, mas deve ser porque eu não deveria esfregar vigorosamente minha área dos olhos super sensível. Com certeza recomendo muito para quem tem pele sensível. 

Apesar de ser super delicado ele faz uma limpeza incrivelmente eficiente:

Lembrando que eu fiz a limpeza com o Tonico Higiporo na minha pele limpa e sem ter usado maquiagem nesse dia. (ou seja, eca!).

Eu diria que o único defeito desse tônico seria a dificuldade que eu tenho para abrir a tampa. Provavelmente não é culpa da embalagem, mais sim minha culpa haha, sou meio inútil no quesito abrir a maioria das coisas.

Vamos ignorar que faz duas décadas que eu não posto nada por aqui (desculpa)...Espero que isso ajude vocês! Me contem oque vocês acham de mais postagens sobre pele ou acne? Eu tenho muuuuuito assunto para compartilhar com vocês, 7 anos de assunto para ser mais precisa.

Tenha um ótimo final de semana!
 † Twitter |  Tumblr | Bloglovin

sexta-feira, julho 25, 2014

A Culpa é das Estrelas

Por Natini Scherer 0 comentários

 Hoje vou falar de um livro muito especial, que ganhei de uma pessoa muito e special em um momento muito especial da minha vida. O livro é A culpa é das estrelas, a pessoa é minha super prima e o momento é o meu aniversário de 19 anos.


Como é possível perceber esse livro está circulando há um bom tempo, e muita gente não só já leu ele como também já assistiu o filme que foi baseado  no livro.
A leitura foi melhor do que eu imaginei que seria, oque é incrível, já que eu sou o tipo de pessoa que cria expectativas gigantescas nas coisas e sempre acabo me decepcionando, mas isso não aconteceu com A culpa é das estrelas (ACEDE para os íntimos.)
Primeiramente só quero ressaltar o quanto estou feliz de ter o prazer de ler o livro antes de assistir o filme, eu sei que soa um tanto “hipster” ou sei la da minha parte, mas  era algo que estava na minha de “coisas que gostaria de fazer mas provavelmente não vão acontecer”, mas aconteceu e estou muito satisfeita com isso.
Eu diria que ACEDE é muito mais do que um romance adolescente, eu diria que é sobre a vida e estar vivo.
Apesar de não ter visto o filme ainda, infelizmente a minha mente já foi infestada com imagens dele, com imagens de como a “só Hazel”  e o Augustus se parecem. 
Mesmo assim consegui imaginar meus próprios personagens principais, consideravelmente diferentes dos atores do elenco de ACEDE e é obvio que eu vou mostrá-los para vocês:

Augustus Waters


Não pude deixar de imaginar o Augustus Waters como uma versão mais jovem de cabalo acaju do Ian Somerhalder, mas conforme a Hazel descrevia a aparência física dele: alto, magro mas musculoso, cabelo acaju, liso e curto, olhos azuis piscina e uma linha da mandíbula que é tudo, eu pensava: Ian somerhalder! A não ser pelo cabelo acaju.


Hazel Grace

Já a Hazel Grace Lancaster foi mais difícil de se imaginar sem incorporar características da Shailene Woodley, atriz que interpreta a Hazel no filme... e o cabelo cortado estilo Príncipe Valente, que eu pesquisei no Google, e não tem nada a ver com o corte utilizado no filme:
esse é o famoso Principe Valente
Mathilda, a única pessoa que conseguiu fazer esse corte de cabelo ficar bonito..
E vejam só que coincidência, a única pessoa que conseguiu fazer esse corte de cabelo ficar bonito é o feto da Natalie Portman, que é comparada inúmeras vezes com a Hazel pelo Augustus.

Juntando as bochechas ridiculamente redondas e uma pitada de uma Natalie Portman  milenar... Apresento-les Hazel Grace:
Pode rir se quiser
A versão sem o corte de cabelo que ela realmente deveria ter, fica mais apresentável:



Apesar de tudo, não eu não chorei enquanto lia o livro, mas em compensação eu ri muito. Não que eu seja sádica nem nada, mas eu achei o livro mais engraçado e filosófico do que triste.
Além do conteúdo, o livro tem uma excelente qualidade. O papel usado nas páginas internas e na capa, as cores, aquele azul da capa é simplesmente lindo.
Eu estava esperando um livro sobre dois adolescentes com câncer que se apaixonam, mas acabei encontrando muito mais, como eu disse antes, não acho que a historia gire em torno de uma paixão adolescente, mas sim, da vida.

Separei algumas frases do livro que eu vou guardar comigo para sempre e acho digno relembra-las (spoiler free):
“Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar aos prazeres mais simples da existência humana”- Augustus Waters (eu vivia dizendo isso antes mesmo de ler o livro)

“Eu nem sabia que garotos podiam me deixar exitada- pelo menos não, tipo, na vida real” – Hazel Grace ( é, acho que somos duas Hazel)

“Nós somos como um bando de cães mijando em hidrantes. Nós envenenamos as águas subterrâneas com nosso mijo tóxico, marcando tudo como “meu” numa tentativa ridícula de sobreviver à morte. Eu não consigo parar de mijar em hidrantes. Sei que é tolice e inútil — epicamente inútil em meu estado atual —, mas sou um animal como qualquer outro”– Augustus Waters e suas metáforas (esse é o tipo de coisa que eu diria)

“Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles.”  Hazel Grace  (penso isso toda vez que me da vontade de chorar na frente dos outros)

“Mas não consigo organizar minhas ideias, Van Houten. Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” –Augustus Waters, mais uma vez sendo uma versão minha muito mais bonita e masculina.

“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”- Augustus Waters

“Hoje é dia quatorze de julho, Hazel.”- Mãe da Hazel (ok, eu sei que essa não parece ser importante nem nada, mas ela mencionou a data do meu aniversário no livro, nada de legal acontece no meu aniversário, a não ser é obvio que É O DIA EM QUE SE COMEMORA A QUEDA DA BASTILHA!)

Bom o “infinito” dessa postagem acaba aqui, alguns infinitos são maiores que os outros.. Espero que você aceite suas escolhas, O.K?
ok

                                                       † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin

segunda-feira, julho 07, 2014

A tendência seapunk

Por Natini Scherer 2 comentários
Você por acaso andou vendo umas fotos pela internet que parecem terem sido feitas por alguém que usou ácido ou LSD e foi dar um mergulho? ou talvez viu alguém vestido nesse estilo “marítmo moderno”? Se você não tem a menor ideia do que eu estou falando  você provavelmente não tem um tumblr, não se preocupe, eu estou aqui para  te ajudar.

Provavelmente estou meio atrasada nesse assunto, mas hoje eu vou falar desse “movimento” que surgiu na internet conhecido como “seapunk”, que não somente é uma maneira de se vestir:

Como também influencia nos cabelos:

Na maquiagem e acessórios:

Nas famosas imagens psicodélicas :

Não disse que parece que alguém usou ácido e foi mergulhar.

E até em texturas:

O seapunk também tem sua própria musica e apesar dos artistas não se denominarem nesse estilo, você pode ver o seapunk na moda  e nos clipes dos músicos. O videoclipe mais seapunk que eu achei foi esse clipe da Azealia Banks:
Outra artista que esta nessa onda (entendeu? “onda” porque sea é mar em inglês haha..)é a Grimes, além de seus clipes terem influencia do seapunk, o estilo da cantora também tem traços desse movimento:


O motivo dos artistas não gostarem da ideia de denominar seu estilo musical como “seapunk”vai além da famosa ética “anti rótulo” do mundo a musica, o termo seapunk foi criado de uma maneira inusitada. Em 2011 o produtor musical @ LIL INTERNET sonhou com uma jaqueta de couro estilo punk, que ao invés de studs ou spikes, tinha cracas, isso mesmo, cracas, aquelas coisas que grudam nos cascos de navios e nas peles das baleias.  Então ele postou seu sonho no único site que as pessoas iriam se interessar sobre isso, o twitter, e usou a #seapunk como que uma piadinha interna, já que sea em inglês significa mar/oceano. Foi ai que a coisa toda pegou, ficou famosa e originou toda essa subcultura na musica, moda e estilo.

Mas se você acha que para por ai, você está enganado.. golfinhos coloridos, gifs, cristais,símbolos malucos em 3D, ying yang, glitter, holograma, tie die, cabelos coloridos, escamas, estatuas da Grécia antiga e as vezes até aliens entram na parada, tudo isso junto parece ser impossível de dar certo.
Eu não vou parar enquanto não fazer uma lavagem cerebral seapunk em você MUAH.. brincadeirinha, mas vale apena conferir a criatividade única que só esse estilo conseguiu fazer dar certo: 


       

       

           
           



               


             


Oque vocês achou do estilo da moda seapunk?Usaria alguma peça de roupa assim?
Fim
                                              † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin

segunda-feira, abril 28, 2014

Como venci a Depressão e mellhorei minha Autoestima

Por Natini Scherer 1 comentários
  Ultimamente eu andei pensando sobre baixa autoestima e depressão me lembrando de como venci uma e a outra ainda  faz parte da minha vida, mas felizmente está gradativamente indo embora. Sempre quis falar de alguma maneira sobre como eu saí do “fundo do poço” para ajudar qualquer pessoa que estiver passando por isso, afinal era isso que eu mais queria quando estava nessa situação.
  A primeira coisa que eu vou deixar bem clara é que  não existe uma formula mágica para tirar alguém da baixa autoestima, depressão e outras transtornos psicológicos do tipo. Mas o fato de que VOCÊ quer MUDAR já é o maior e mais difícil passo que você precisar dar, acredite em mim.
  As informações que vou escrever aqui são baseadas em experiências próprias, livros e até mesmo na opinião de profissionais.
"Está tudo bem em não estar bem" *uma rosquinha porque comida é sempre legal* "Tenha orgulho de você"

1° Aceite seu Passado para Melhorar seu Futuro

  Eu sei que as frases “o que passou passou”ou “quem vive de passado é museu”estão mais do que passadas ( piadinha ruim), mas elas são mega verdadeiras. E eu sei que é muito difícil entender isso, colocar essa informação no nosso consciente é quase uma missão impossível, mas eu sei que você consegue.
  Todo mundo tem um passado que condena, todos cometem erros, senão cometêssemos não seriamos humanos.
  A vida nada mais é do que uma junção de inúmeros momentos, situações que acontecem durante o período que você esta vivo.
  E o que passou passou, , bom ou ruim, isso faz parte da sua vida agora. E é óbvio que não da para simplesmente apagar as coisas da sua mente, você tem todo direito do mundo de sofrer, mas não deixe esses sentimentos ruins controlarem a sua vida.
  Chore, mas se lembre de sorrir. Fique brava, mas se lembre de relaxar. Trabalhe duro, mas se lembre de se divertir. E não se esqueça que você não precisa dos outros para ter essas atitudes positivas. Você pode muito bem se divertir (e muito) sozinho. Acredite.
  Aqui está a minha lista com 10 qualidades minhas, que por sinal penei muito para fazer, mas o importante é que eu consegui:
  Agora que você sabe que todos tem defeitos e qualidades faça uma lista com 10 qualidades suas:

Um coisa legal de se fazer é sempre ler a lista quando estiver se sentindo muito para baixo, e sempre que estiver se sentindo muito feliz acrescente mais qualidades na sua lista!

2 ° Pare de se Comparar com os Outros

  Quando eu tinha uns 14 anos, as paredes do meu quarto eram cheias de pôsteres e eu considerava todas aquelas pessoas minhas “inspirações”, e realmente algumas eram, como por exemplo o poster do Jimi Hendrix que me dava vontade de aprender a tocar violão tão bem que eu mudaria o mundo. Infelizmente a maioria dos pôsteres não passavam de lembretes de como eu “não tinha o nariz perfeito e fininho” ou de como “meus olhos não eram e nunca seriam grandes e esverdeados” ou até mesmo de como “meu corpo nunca seria bonito e que seria um saco de ossos pontudos para sempre”.
  Um dia me peguei chorando quando me comparava com uma das pessoas dos pôsteres e foi como se um interruptor se ligasse na minha cabeça. Chega! Retirei todos os pôsteres da minhas paredes e prometi a mim mesma que ia me esforçar o máximo para não me comparar com ninguém para o resto da minha vida.
Em qualquer maneira que você esteja  fazendo isso PARE! Se você tem pôsteres de pessoas famosas na mídia na sua parede e todo dia olha para eles e se pergunta porque não se parece com as imagens que estão neles, pare agora mesmo! Arranque esses pôsteres, revistas etc, da sua vida! A não ser que você esteja se inspirando em alguém de maneira positiva, como por exemplo “ um dia eu vou dar a volta por cima como você deu” ou “eu quero me aceitar do jeito que sou como você faz” se esse for o caso, continue assim, ter inspirações é uma ótima forma de se concentrar no seu futuro e no lado bom da vida.
  Alguns anos depois ( eu tenho 18 anos agora) eu ainda acabo me comparando com as beldades da média mas quando me olho no espelho eu vejo o MEU rosto e o MEU corpo que, como os rostos e corpos dos famosos, é diferente de todos os outros e não tem nada de errado nisso.
"Somos todos únicos"

3° Faça Planos

  Vamos lá eu sei que você tem sonhos maravilhosos. Eu gosto de pensar que as pessoas mais propensas a depressão são as que tem os sonhos mais impossíveis e loucos. E isso é maravilhoso. Acredite. Porque não  mudar o mundo? Porque não sonhar e desejar  uma coisa bem louca que só existe dentro de você. Você conhece a si mesmo melhor do que ninguém.
  Aqui está uma lista com 5 metas minhas:

  Faça uma lista com  5 objetivos seus, por mais loucos ou monótonos que sejam:


  “Faça planos, pense grande, tenha objetivos. Por outro lado, viva cada dia como se fosse o único, faça tudo oque quer fazer, sem deixar nada pra depois. Curta o máximo da sua vida e seja feliz AGORA.” – Depois daquela viagem

4°  Irradie boas Vibrações

"Irradie vibrações positivas" * Irradiar: Emitir, lançar de si (raios luminosos, ou caloríficos), divulgar, publicar, transmitir, espalhar, propagar.
 Sempre que algum pensamento negativo sobre você mesmo aparecer na sua mente faça ele ir embora, pense numa musica com uma letra que deixa feliz, pense em um momento em que você estava feliz, pense em alguém que te deixe feliz (seus bichinhos de estimação contam), tente se lembrar da última vez que você riu, daquele vídeo engraçadíssimo que viu ontem no youtube, daquele GIF no tumblr que você tentou imitar mas acabou rindo de si mesmo. Qualquer coisa vale para tirar esses pensamentos ruins da nossa mente.
  Lembre-se de reforçar os pensamentos positivos e eliminar os negativos.
  Agora uma sessão "Pensamentos Positivos" para vocês:
"Aspire vibrações positivas e expire as negativas"

"Pensamentos negativos não são permitidos"

"Ria quando puder, peça desculpas enquanto deve & deixe de lado as coisas que você não pode mudar"

"Aproveite todo dia"

"Amanhã é outra chance"

"Boas vibrações"


"Enviando boas vibrações até você"

Positividade é a chave"

"boas vibrações"

"Apenas boas vibrações"
"Apenas liberte-se"

" Aproveite a vida"
"O hoje é um presente chamado o presente"
  Caso vocês gostem desse tipo de postagem por favor me falem nos comentários, eu tenho muito coisa para falar sobre isso e eu me sinto muito feliz em ajudar vocês. 
Fim

                                              † Twitter|  Tumblr | Follow my blog with Bloglovin
 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot