sexta-feira, janeiro 13, 2017

As vezes a gente pensa que não é capaz de fazer as coisas, mas a gente é

Por Natini Scherer 0 comentários


 Eu estava escrevendo minha ultima postagem e comecei a  escrever umas coisas e não conseguia mais parar, me veio uma enchorrada de pensamentos e eles estavam doidos para sair pelos meus dedos, então eu deixei e resolvi postar tudo que escrevi.
 As vezes a gente pensa que não é capaz de fazer as coisas, mas a gente é. Conseguimos fazer qualquer coisa que quisermos, temos um poder dentro da gente que acho que nunca vamos compreender por completo, mas ele existe.
 Esse poder está dentro de todo mundo, e ele permite conquistarmos o que quisermos. Eu tenho muita dificuldade de entender isso, parece que eu entendo, por estar falando assim, mas não. Eu sei que ele existe, mas é muito difícil colocá-lo em prática. Principalmente depois de anos repetindo para si mesma que não se é capaz, que somos inúteis, muitas vezes ouvindo de outras pessoas, nos fazendo acreditar que somos frágeis. Bom, de certa forma somos frágeis, a gente se machuca com facilidade sim, mas o que não sabemos é que a nossa habilidade de nos recuperar é magnifica. Somos capazes que nos recuperar que qualquer coisa. Eu e você, a gente consegue passar por qualquer perrengue cara, e a gente consegue sofrer, sofrer faz parte, e depois a gente consegue aprender com esse sofrimento, a gente consegue. NÓS CONSEGUIMOS!  Eu sei que sim, e isso que estou dizendo, é um fato, não é uma teoria, não é algo que resolvi inventar para deixar as coisas mais bonitas, pois eu sei que a vida não é feita de flores e algodão doce, mas isso que digo é um fato irrevogável, é algo concreto, é uma verdade maravilhosa que é tão difícil de enfiar no nosso cérebro.
 Mas porquê?  Talvez porque fomos quebrados tantas vezes que achamos não ser capazes de nos consertar de novo, porque depois de catar os caquinhos tantas vezes e colar tudo com a maior paciência, a gente cansa e não vê mais sentido. Talvez porque nos doamos aos outros por completo, cada pedacinho da nossa alma, sempre demos tudo que temos, mas nunca recebemos em troca. Talvez porque ouvimos tantas vezes que não somos capazes que acabamos acreditando. Talvez porque transformamos a tristeza em uma cama confortável de onde não queremos levantar nunca mais. Talvez porque as coisas aconteceram muito cedo, ou talvez porque aconteceram tarde demais.
 Eu não sei explicar o que esse mundo faz com a gente, ele nos pisa, nos mastiga, nos cospe, nos revira, nos presenteia, depois tira nossos presentes, nos enche de beijos, venda nossos olhos e depois nos dá uma vista de cair o queixo. Ele é assim, nos embala em um mar de amor e depois nos afoga nas profundezas do mais amargo ódio. E como lidar com tudo isso? Que confusão é essa? Ei mundo vê para pra eu respirar um pouco! E quem disse que não podemos respirar? A rotina? Os outros? Os críticos? Ou as vozes da sua mente turbulenta?
 A gente pode respirar. A gente pode fazer o que quisermos lembra? A gente pode ver tudo que está de errado, ficar indignado, e a gente pode mudar a porra toda. Nós podemos. Eu posso. Só queria entendêssemos isso. Isso vale pra mim também. Ouviu cérebro? Porque você não entende isso logo de uma vez?

TAG Um ano atrás #2

Por Natini Scherer 0 comentários

  Ninguém lê esse blog e eu tenho noção disso, mas resolvi fazer isso por mim mesma, apesar dos pesares, ultimamente andei me sentindo esquisita e hoje principalmente me deu uma certa tristeza que faz um tempo que não sentia. Acredito que esse tipo de postagem me ajudará a ver as coisas com outros olhos do mesmo jeito que me ajudou no ano passado.

Maior Conquista de 2016

 Lembra daquele emprego que eu estava super ansiosa para conseguir e dar certo e tudo mais? Eu consegui entrar nele!! E fui muito mais além, trabalhei um ano na empresa que estava com muita vontade de trabalhar a um tempão. Foi ótimo e me ajudou a crescer de uma maneira que nunca achei que fosse capaz de crescer, não só o emprego mas todas as coisas que vieram com ele. Sou profundamente agradecida pela oportunidade, e era isso que eu agradecia a Deus todos os dias no vestiário antes de começar a trabalhar. Minha maior conquista foi o quanto eu cresci pessoalmente nesse ano.

Melhor Memória de 2016

 Esse ano todo foi uma coisa muito louca. Eu fiz coisas que jamais imaginei que faria, e muita coisa que fiz eu não lembro, mas acho que as melhores memórias (no plural) foram os momentos que passei com meus amigos (sim, eu fiz amigos, que estranho né?) faz tempo que não tenho amigos no plural, foi bom conhecer pessoas, vários universos cheios de coisas para me ensinar e personalidades marcantes e maravilhosas que me surpreenderam. O mundo é gigante e cada pessoa é um universo maior ainda. Se tivesse feito uma lista de cosias que gostaria de fazer teria riscado algumas, mas eu não fiz pois achei que seriam impossíveis de se cumprir esse ano, engraçado não? (passar a noite na sacada de um prédio, ano novo na praia, e algumas outras coisas que talvez sejam ilegais e não seja um boa ideia contar?)

Maior Obstáculo de 2016

 Meu maior obstáculo esse ano foi eu mesma. Lutei bravamente contra ataques de pânicos e vozes terríveis que tentavam me convencer de que não merecia nada além de ficar deitada na profunda miséria da minha cama pro resto da minha vida. Mas lutei e venci. Foram inúmeras batalhas vencidas mas a guerra está ai, ainda bem que upei muitos leveis nesse ano e estou mais preparada para oque está por vir (eu acho).

Os 5 produtos de beleza favoritos de 2016

Óleo de  coco
E água, o melhor produto de beleza do mundo. 
Desculpe a péssima lista, mas achei essa categoria meio inútil esse ano.

Blogs e Canais favoritos de 2015

 Uma coisa que meio que abandonei esse ano foram os canais de youtube e os blogs (inclusive o meu) mas mesmo assim eu andei acompanhando alguns criadores de conteúdo bem interessante.
 Felix Colgrave ele faz uns vídeos mega criativos com suas ilustrações, alguns apresentam uma critica muito interessante para maneira com que vivemos hoje em dia.
 Roy Purdy provavelmente você já viu algum vídeo dele no facebook fazendo algo muito engraçado e sem noção, ele me lembra muito eu quando era adolescente e eu sempre morro de rir dos vídeos dele.
 Dani nogueira. Ela me ajudou muito a decidir se eu ia ou não descolorir meu cabelo, o jeito certo de fazer isso e como manter o cabelo saudável depois da “cagada”.
Quanto a blogs, não acompanhei nenhum em especial esse ano, porém o que mais li provavelmente foi o Catacra Livre especialmente as postagens relacionadas a viagens.

Arrependimentos de 2015


 Meu maior arrependimento foi não ter me entregado mais as pessoas que eu conheci e convivi, uma coisa que eu sempre tive muita dificuldade e continuo tendo. A vida meio que me ensinar a me fechar e manter uma certa distancia das pessoas, mas ao mesmo tempo que isso me evita um monte de problema, isso acaba sempre me afetando de maneira negativa também. Mas tem muita gente boa e paciente agora para me ajudar com isso. E agora veio a musica Epitáfio do Titãs na minha mente: Devia ter me importado menos com problemas pequenos, morrido de amor...

Frases Memoráveis do Ano de 2015

Minha frase favorita desse ano eu gostei tanto que coloquei no meu perfil do facebook : "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-os vós também a eles"-Ellen G. White
E tem um monte de frase dos livros que eu li mas agora não lembro mais ...

Momentos mais Constrangedores de 2015

 Olha esse ano eu passei muita vergonha, fiz coisas realmente ridículas para realmente ficar envergonhada, ao contrário dos outros anos em que eu fazia coisas bobinhas e ficava com vergonha. Esse ano eu pisei muito na bola, mas eu não lembro de muita coisa então não me incomodou tanto assim e o mais importante, fui perdoada pelos meus medíocres erros, e pretendo não comete-los novamente, então esta tudo beleza.
  Um momento que consegui lembrar aqui foi de quando estava me arrumando para minha colação de grau (sim eu me formei! Em um curso sem muita importância, mas minhas notas foram ótimas) e na frente de todos os outros formandos que estavam colocando a beca também, e eu consegui fazer meu vestido ficar enroscado na minha cabeça, eu estava com um shorts-calcinha (sei la como se chama aquilo) mas foi coisa rápida e a galera tinha coisa mais importante para se preocupar. Ufa. Não lembro de muita coisa vergonhosa marcante. Acho que eu estar com dificuldades para lembrei de constrangimentos é um bom sinal.

Lições Aprendidas com 2015

 Aprendi que somos capazes de fazer qualquer coisa, e isso pode usado tanto para o em quanto para o mal. Aprendi também que sou muito mais forte do que creditava ser, acho que todos somos. Porque insistimos em nos subestimar? Aprendi que colocar água sobre ácidos pode causar uma explosão, ou sair muita fumaça. Aprendi que sou capaz de formular argumentos plausíveis para defender minha opinião EM VOZ ALTA! Sim, eu posso falar sem me abananar toda.

Objetivos para 2017

Agora eu quero dar olhada na lista que eu fiz ano passado e dar umas risadas, vamos lá:

Lista de objetivos para 2016
ü  Me manter até o fim do contrato no emprego/curso que vou começar esse ano. (consegui com honras)
û  Estudar mais, seja o que for que me der vontade de estudar. (apesar deter me dedicado muito ao curso, eu deixei de lado outros tipos de estudos)
ü  Fazer ombré hair no meu cabelo. (fiz e ficou lindo)
ü  Pintar meu ombré hair de cores fantasia. Pintei uma vez de verde com rosa, e demorou horrores pra sair)
ü  Me exercitar com frequência. (eu juro que tentei muito, andei de bicicleta todo dia, e fiz yoga, mas sempre acabava abandonando a yoga)
û  Assistir a todos os filmes do Oscar. (ainda nem assisti todos os de 2015) É claro que eu não cumpri essa meta.
û  Colocar em dia minhas séries favoritas. (na verdade eu acumulei muito mais series para colocar em dia)
û  Investir, gastar e guardar meu dinheiro de maneira sensata.(esse ano eu gastei demais, estou decepcionada comigo mesma)
ü  Ser forte.
ü  Ser feliz.
Eu lembro que fiz essas duas últimas como algo impossível de conquistar, mas acredite se quiser, eu fui muito forte e muito feliz sim!

Objetivos para 2017
Viajar para fora do país;
Investir, gastar e guardar meu dinheiro de maneira sensata (dessa vez vai)
Estudar muito para entrar em uma faculdade federal
Amar muito
Ser mais feliz ainda

O que estou esperando de 2017

 Ano passado eu queria uma graninha para gastar com mimos, isso eu tive, e gastei com muitos mimos9incluindo um Iphone que disse que nunca iria comprar), também queria fazer o bem para todos a minha volta, e eu tentei com todas as forças, não sei como eu fui nesse quesito, mas muita gente maravilhosa apareceu na minha vida e me agradeceu por eu ter aparecido na delas, também queria não exigir tanto de mim mesma bom nisso eu falhei completamente, eu exigi muito de mim, ainda preciso aprender a controlar isso.
 Esperava me divertir muito, mas também usar muito bem o meu tempo livre. Eu me diverti muito, fiz coisas malucas que talvez nem deveria ter feito, mas valeu a pena, não sei quanto a usar meu tempo livre, acho que poderia ter usado melhor.
 E para fechar eu ainda espero menos ódio e mais amor.
Feliz ano novo atrasadérrimo pra quem leu e muito amor na sua vida.
 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot