sexta-feira, janeiro 13, 2017

As vezes a gente pensa que não é capaz de fazer as coisas, mas a gente é

Por Natini Scherer


 Eu estava escrevendo minha ultima postagem e comecei a  escrever umas coisas e não conseguia mais parar, me veio uma enchorrada de pensamentos e eles estavam doidos para sair pelos meus dedos, então eu deixei e resolvi postar tudo que escrevi.
 As vezes a gente pensa que não é capaz de fazer as coisas, mas a gente é. Conseguimos fazer qualquer coisa que quisermos, temos um poder dentro da gente que acho que nunca vamos compreender por completo, mas ele existe.
 Esse poder está dentro de todo mundo, e ele permite conquistarmos o que quisermos. Eu tenho muita dificuldade de entender isso, parece que eu entendo, por estar falando assim, mas não. Eu sei que ele existe, mas é muito difícil colocá-lo em prática. Principalmente depois de anos repetindo para si mesma que não se é capaz, que somos inúteis, muitas vezes ouvindo de outras pessoas, nos fazendo acreditar que somos frágeis. Bom, de certa forma somos frágeis, a gente se machuca com facilidade sim, mas o que não sabemos é que a nossa habilidade de nos recuperar é magnifica. Somos capazes que nos recuperar que qualquer coisa. Eu e você, a gente consegue passar por qualquer perrengue cara, e a gente consegue sofrer, sofrer faz parte, e depois a gente consegue aprender com esse sofrimento, a gente consegue. NÓS CONSEGUIMOS!  Eu sei que sim, e isso que estou dizendo, é um fato, não é uma teoria, não é algo que resolvi inventar para deixar as coisas mais bonitas, pois eu sei que a vida não é feita de flores e algodão doce, mas isso que digo é um fato irrevogável, é algo concreto, é uma verdade maravilhosa que é tão difícil de enfiar no nosso cérebro.
 Mas porquê?  Talvez porque fomos quebrados tantas vezes que achamos não ser capazes de nos consertar de novo, porque depois de catar os caquinhos tantas vezes e colar tudo com a maior paciência, a gente cansa e não vê mais sentido. Talvez porque nos doamos aos outros por completo, cada pedacinho da nossa alma, sempre demos tudo que temos, mas nunca recebemos em troca. Talvez porque ouvimos tantas vezes que não somos capazes que acabamos acreditando. Talvez porque transformamos a tristeza em uma cama confortável de onde não queremos levantar nunca mais. Talvez porque as coisas aconteceram muito cedo, ou talvez porque aconteceram tarde demais.
 Eu não sei explicar o que esse mundo faz com a gente, ele nos pisa, nos mastiga, nos cospe, nos revira, nos presenteia, depois tira nossos presentes, nos enche de beijos, venda nossos olhos e depois nos dá uma vista de cair o queixo. Ele é assim, nos embala em um mar de amor e depois nos afoga nas profundezas do mais amargo ódio. E como lidar com tudo isso? Que confusão é essa? Ei mundo vê para pra eu respirar um pouco! E quem disse que não podemos respirar? A rotina? Os outros? Os críticos? Ou as vozes da sua mente turbulenta?
 A gente pode respirar. A gente pode fazer o que quisermos lembra? A gente pode ver tudo que está de errado, ficar indignado, e a gente pode mudar a porra toda. Nós podemos. Eu posso. Só queria entendêssemos isso. Isso vale pra mim também. Ouviu cérebro? Porque você não entende isso logo de uma vez?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot