sexta-feira, julho 12, 2013

Top 5 Playlist semanal #1

Por Natini Scherer
Eu decidi começar a postar uma playlist semanal yeah! Então toda semana eu vou postar um top 5 das musicas que eu mais ouvi, eu sei que 5 é pouco, mas eu estou só começando muah! Quem sabe num futuro próximo eu faço uma playlist maior não é?
 Bom essa lista não vai ter classificação alguma, sou péssima em escolher essas coisas...Vou tentar fazer uns comentários sobre cada musica, mas não sei se eles vão ajudar ou atrapalhar rs

If I Die Young -The Band Perry

“Um centavo por meus pensamentos, oh não, eu vou vendê-los por um dólar
Eles valerão muito mais depois que eu for embora
E talvez então você vá ouvir as palavras que eu estive cantando
Engraçado como quando você está morto as pessoas começam a te ouvir”

Se eu não me engano isso é country –q A musica fala sobre a morte de uma jovem, apesar de aparecer meio macabro a musica é super calma e delicada.
Eu já fiz um post com um trecho dela um bom tempo atrás, mas ela estava esquecida lá no meio das minhas musicas, por algum motivo me lembrei dela e ela não queria mais sair da minha cabeça rs então resolvi ouvir e acabei me viciando  de novo.


Rip Her To Shreds - Blondie

“Sombra vermelha nos olhos
Rímel verde
Eca
Ela é exagerada
Ela parece que não tem noção
Um caso de extrema parcialidade
Vestida num suéter Robert Hall
Agindo com uma rainha de novela...
Ehhh, ela é tão idiota, vamos rasgá-la em pedaços”

Vinda diretamente de 1976, quando eu nem pensava ainda em existir, Rip Her To Shreds(
Rasgue-a em Pedaços em português) é um clássico da banda Blondie e eu não consigo parar de ouvir ela, a parte do “eca” é a minha favorita rs 



Pearl Jam – Daughter

“Sozinha, desatenta, café da manhã na mesa de uma sala que estaria vazia
Jovem garota, violinos (violência), centro de sua própria atenção
Mãe lê em voz alta, a criança tenta compreender
Tenta fazê-la orgulhosa”

Toda vez que eu deito essa musica aparece na minha cabeça e me ajuda a dormir. O começo dela me da vontade de tocar violão, mas eu não sei tocar violão então deixa para outra hora rs Eu gosto muito do trocadilho que ele faz com as palavras violins e violence,  que eu interpretei como uma analogia de que sempre por trás de algo bonito e delicado existe um processo exaustivo e demorado, uma história para contar .O único problema é que ela é muito curta . 

Teen Idle - Marina and The Diamonds

“Os anos perdidos, a juventude desperdiçada
As lindas mentiras, a verdade feia
O dia chegou em que eu morri
Só para descobrir que eu vim à vida”
Bom essa musica fala por si mesma, eu amo musicas que descrevem meus sentimentos e essa é uma delas.
“Eu queria muito não ter beijado o espelho quando estava sozinha” quem nunca fez isso? rs Sinto que tem muito mais para falar sobre essa musica, mas deixa ela falar por si mesma.







The Kinks - I'm Not Like Everybody Else
 Se vocês querem me sossegar,
Desacelerar e parar toda a minha jornada,
Faça tudo que você quer que eu faça,
Tem uma coisa que eu vou dizer a você,
Eu não sou como todo mundo”
Eu estava assistindo o filme God Bless America e essa musica começou a tocar, prestei atenção na letra e gostei muito, fiquei indignada com o fato de eu nunca ter conhecido ela antes. Eu sempre falei em não ser apenas mais uma peça no quebra cabeça da sociedade e essa musica é exatamente sobre isso.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot