terça-feira, agosto 27, 2013

Top 5 Playlist semanal #4

Por Natini Scherer

Vamos fingir que eu não fiquei décadas sem postar aqui e vamos para uma nova playlist, uma playlist moderna, uma playlist mais profissional, uma playlist melhorada! Decidi que vou colocar ordem nesse negocio, mas sem datas, vou postar quando sentir vontade e quando eu sentir, oque acontece muito durante a semana, eu vou postar, não vou ficar enrolando não ( vamos ver até onde vai isso essa vez).
Bom a playlist de hoje conta com trilhas sonoras de 2 jogos muito legais, um documentario sobre hippies que assisti semana passada, ou retrasada..( minha memória não presta) e uma ajudinha do meu irmão.

Budgie – Breadfan
“Perdedor, desista de tudo
Porque eu nunca vou ficar
Porque eu não preciso
Você não sente nas suas veias?
Todo o dinheiro desse mundo
E eu não preciso dele”
Essa eu conheci por meio da trilha sonora do game “Brutal Legend”, que eu inclusive recomendo muito .Considerada uma das primeiras bandas de heavy metal, Budgie toca também rock desde 1967 com um estilo mais pesado e rápido. A formação de 1973, ano em que o terceiro álbum “Never Turn Your Back on a Friend” foi lançado contendo a musica da playlist “Breadfan”, tinha Tony Bourge na guitarra, Ray Phillips como baterista e Burke Shelley, um ninja, tocava baixo e era vocalista. “Breadfan” é considerada a musica mais conhecida da banda e já rendeu até um cover do Metallica em ’88.


Angel Witch- Angel Witch
“Quanto mais amor eu sinto por você, mais você desaparece
Porque você não pode vir e me amar, eu tenho que ficar assim?
Eu vou enlouquecer se nada acontecer logo
Eu olho para fora na noite para ver a sua sombra pela lua”
Bom essa musica se chama Angel Witch e faz parte de um álbum chamado Angel witch de uma banda chamada Angel Witch... parece que alguém tinha uma pequena fixação por anjos e bruxos hein! A banda tinha originalmente o nome de Lucifer ( tio Lú para hunters) inicialmente os membros eram o baixista Barry Clements, o guitarrista Rob Downing, Steve Jones como baterista e o ninja guitarrista e também vocalista Kevin Heybourne . Depois de uma troca de membros Lucifer se tornou Angel Witch.
O album Angel witch da banda Angel Witch ( ok vou parar de falar “angel witch”) produzido em 1980 foi considerado o mais notável da NWOBHM, mas depois do lançamento do mesmo a banda começou a se desmanchar.



Nazareth – Razamanaz
“Agora que viemos para o confronto
Nós não vamos permitir nenhum segundo para você desacelerar
O momento chegou para entregar

Você é o recebedor, e nós os distribuidores”
Grande Nazareth! ( me senti o Faustão agora) Essa banda que nasceu nos anos 60 fez muito sucesso entre os britânicos e no radio do carro do meu pai -q Lançado em 1973, Ramanaz é o terceiro álbum da banda Nazareth, que por sinal é umas das únicas bandas grandonas que visita minha pequena cidade ( valew gente !)  E é obvio que a musica rendeu alguns covers, como por exemplo o do vocalista do Quiet Riot.


Motley Crue - Shout at the devil
“Oh, solitária é a nossa vida
Minha cabeça gira sem parar
Mas em época de seca
Nós resistiremos e cederemos
Sejam fortes e riam e
Gritem gritem gritem para o mal/diabo”
“Shout at the devil”  ou como meu cérebro insiste em ler e pronunciar  “Shout OF the devil” é o segundo álbum da banda de hair metal Motley Crue, a musica não é umas das mais conhecidas do álbum mas foi a que me chamou atenção da radio do jogo “Saints Row The Third” (aliás a sequência do jogo foi lançado semana passada na terça-feira “Saints Row IV” ) Lançada em 83, a musica também (como a maioria das musicas dessa playlist) possui o mesmo nome do álbum -q


Steppenwolf - Magic Carpet Ride
“Eu gosto de sonhar
Sim, sim bem no meio das caixas de som
Em uma nuvem de suspiro eu vagabundeio na noite
Qualquer lugar está legal
Vai longe, voa perto, rumo às estrelas longe daqui
Bem, você não sabe o que nós podemos encontrar
Por que você não vem comigo, garotinha, em uma viagem num tapete mágico?”

Essa eu conheci assistindo um documentario sobre hippies  do History Channel e ela foi lançada em 68 um ano antes do grande festival de musica Woodstock.
A musica se tornou o segundo maior sucesso da banda Steppenwolf, ficando para trás só de “Born to be wild” que praticamente todo mundo que já viu algum video/filme sobre motos deve ter ouvido.
A musica também rendeu alguns covers, o que inclui, acreditem se quiser, uma versão em um filme da Disney.
A musica já fez parte de varias trilhas sonoras de filmes, então é bem capaz que você tenha ouvido ela também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gaaaaaaayyyyyyyyyyyyyyy, te amooo <3

Natini Scherer on 5 de setembro de 2013 às 22:01 disse...

OMG um anonimo que me ama! eu tenho um admirador secreto OMG posso morrer feliz, gente que emoção CRY' vou sambar na cara das inimigas agora sou famosa! sqn TE AMO TAMBÉM ANONIMO É NOIS MERMÃO UÇÕLYUOLY~ÇULIÕÇUILUÇ~I

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot